Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Como cuidar das Unhas

Unhas fracas, quebradiças, pequenas, manchadas, este são os defeitos mais repudiados pelas mulheres quando analisa a aparência das unhas, todas desejam ter unhas grandes e fortes bem desenhadas, sendo sinônimo de capricho e vaidade no universo feminino. Para ter unhas invejáveis não existem segredos nem truques, o que muitas mulheres não sabem é que atitudes simples podem fazer toda a diferença no momento de cuidar das unhas, mas cuidado problemas mais sérios como infecções por bactérias e fungos devem ser tratados apenas por profissionais qualificados, mas por outro lado se o problema for apenas à aparência das unhas fiquem tranqüilas, pois é possível deixar suas unhas bonitas com dicas simples e infalíveis sem gastar dinheiro com manicures.
Proteja as Unhas
O habito de lixar as unhas auxilia no momento de escolher o formato desejado (quadrado ou redondo) e use sempre esmaltes protetores como bases de vitaminas ou bases incolores. Quando utilizar esmaltes os escuros auxiliam no fortalecimento.
Cuidado com a Cutícula
Deve-se retirar apenas a primeira camada da cutícula, pois esta serve como proteção a unhas, não retire muito, pois alem de ficar com a aparência não muito agradável estará venerável a desenvolver infecções.
Esmalte Lascado
Nunca deixe o esmalte que já estiver saindo por muito tempo nas unhas, ele por si só já estará ressecando as unhas, começou a lascar retire logo com removedor de esmaltes, outra dica importante, de uma pausa entre as colorações das unhas deixe-as respirar sem esmaltes pelo menos 1 dia antes de repassar o esmalte.
Evite unhas postiças
As colas usadas na fixação das posticas contem substancias que prejudicam as unhas. Escolha uma marca que agride menos as unhas e use apenas por um final de semana (em ocasiões especiais) mas não use por exemplo uma semana inteira.
Pare de Roer
Este talvez seja o maior problema e também o habito mais vicioso entre as mulheres, evite, pois as bactérias existentes na saliva enfraquecem as unhas deixando as mais flexíveis conhecidas como as famosas unhas de papel.
Uma dica é comprar uma base feita exclusivamente para roedores de unhas, a eficácia da base é surpreendente, pois quando levamos a unha à boca a base libera um gosto desagradável na boca, com isso é possível perceber que estamos roendo as unhas e o gosto azedo também auxilia, e podem crer você não ira colocar as unhas na boca, o gosto demora um bom tempo para sair.
Existem vários produtos no mercado de cosméticos que fabricam esta base para roedores de unhas, basta consultar sua revendedora.
E para finalizar vai uma dica caseira que tem funcionado muito bem para algumas mulheres, queres uma base fortalecedora infalível você ira precisar de :
1 base incolor ou de cor bem clara
1 dente de alho
3 cravos da índia
Para prepara basta picar o alho bem picadinho colocar dentro da base junto com os 3 cravos da índia e chacoalhar bem, e esta pronta a sua base pode ser usada sozinha ou antes dos esmaltes, e enquanto ao cheiro ficara um pouco desagradável no momento que passar, mais após alguns minutos o cheiro se expande pelo ar. Seguindo estas dicas você conquistara unhas invejáveis. Fica a dica!

Nenhum comentário: